Atirador lituano em treino táctico com espingarda de precisão


Lituânia
4 a 5 de Setembro de 2024

Militar da II Companhia de Infantaria do Batalhão "Margiris" ("Margirio Batalionas") da Brigada de Infantaria "Žemaitija" das Forças Armadas da Lituânia, em exercícios tácticos de campo, de 4 a 5 de Setembro nos bosques da Lituânia. Armado com uma espingarda FN Herstal SCAR-H PR ("Heavy", "Precision-Rifle"), em calibre 7.62x51mm NATO, com cano de 20 polegadas, equipada com óptica Schmidt & Bender 3-12x50mm PM II/LP, usa a respectiva bandoleira para melhorar a tensão de apoio em torno no tronco da árvore, para execução de tiro de precisão.

O Batalão "Margiris", com a herança histórica do 6.º Regimento de Infantaria a remontar a 1918, foi estabelecido formalmente em 2018, tendo recebido o seu estandarte em 2020. "Margiris" corresponde a uma designação honorífica respeitante ao nobre homónimo, Duque de Samogitia, falecido em 1336, considerado um herói medieval lituano e símbolo de defesa em condições de elevado sacrifício.

Foto via "Margirio Batalionas"



Emblema do Batalhão "Margiris" ("Margirio Batalionas") da Brigada de Infantaria "Žemaitija" das Forças Armadas da Lituânia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA