Atirador lituano em treino táctico com espingarda de precisão
Lituânia
4 a 5 de Setembro de 2024Militar da II Companhia de Infantaria do Batalhão "Margiris" ("Margirio Batalionas") da Brigada de Infantaria "Žemaitija" das Forças Armadas da Lituânia, em exercícios tácticos de campo, de 4 a 5 de Setembro nos bosques da Lituânia. Armado com uma espingarda FN Herstal SCAR-H PR ("Heavy", "Precision-Rifle"), em calibre 7.62x51mm NATO, com cano de 20 polegadas, equipada com óptica Schmidt & Bender 3-12x50mm PM II/LP, usa a respectiva bandoleira para melhorar a tensão de apoio em torno no tronco da árvore, para execução de tiro de precisão.
O Batalão "Margiris", com a herança histórica do 6.º Regimento de Infantaria a remontar a 1918, foi estabelecido formalmente em 2018, tendo recebido o seu estandarte em 2020. "Margiris" corresponde a uma designação honorífica respeitante ao nobre homónimo, Duque de Samogitia, falecido em 1336, considerado um herói medieval lituano e símbolo de defesa em condições de elevado sacrifício.
Foto via "Margirio Batalionas"
Emblema do Batalhão "Margiris" ("Margirio Batalionas") da Brigada de Infantaria "Žemaitija" das Forças Armadas da Lituânia
Comentários