"Comandos" em exercício táctico da Força Aérea Portuguesa


Castelo Branco, Portugal
18 de Setembro de 2024

Militar do Batalhão de Comandos (BCmds) da Brigada de Reacção Rápida (BrigRR) do Exército Português, no decurso do exercício da Força Aérea Portuguesa "Viper Sword" ("Espada da Víbora"), sub-cenário de "Convoy Escort" ("Escolta a Comboio"), na região de Castelo Branco, Portugal, ao final da tarde de 18 de Setembro de 2024.

O "comando" está aqui armado com espingarda automática FN SCAR-L, em calibre 5,56x45mm NATO, equipada com mira óptica Aimpoint CompM4, apontador iluminador Rheinmetall LM-LowProfile e lanterna táctica. Conta ainda com pistola Glock 17 em calibre 9x19mm Parabellum (em coldre à cintura, à sua direita).

A peça com marcação de cor vermelha que podemos observar a terminar o cano da arma corresponde a um adaptador para tiro com munições de salva ("Blank-Firing Attachment", BFA), visando garantir a pressão no interior do cano (reduzida pela ausência de projéctil na munição de salva) e assim assegurar o correcto funcionar do ciclo de tiro da arma; e funcionando ainda como protecção de segurança para possível projecção de fragmentos.

Foto pelo Sargento-Ajudante João Miguel da Silva Brito | Força Aérea Portuguesa (FAP)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA