"SECRET SERVICE" EM COMPETIÇÃO


Fort Bragg, North Carolina, Estados Unidos da América
24 de Março de 2021

Operacional da "Counter Assault Team" (CAT) do "Secret Service" dos Estados Unidos, com o seu característico equipamento de cor preta, a competir na 12.ª edição da Competição Internacional de Snipers do Comando de Operações Especiais do Exército dos Estados Unidos ("United States Army Special Operations Command (USASOC) International Sniper Competition"), a 24 de Março de 2021, em Fort Bragg, North Carolina, EUA.

Este operacional está aqui armado com uma Knight's Armament Company SR-16 CQB ("Close Quarter Battle"), em calibre 5.56x45mm, equipada com mira óptica Vortex Razor HD 1-10x24mm instalada sobre uma montagem Badger Ordnance e com mira Leupold DeltaPoint Pro ("Red Dot"), instalada em posição avançada, a 45 graus, para uso em tiro de curta-distância. Está ainda equipada com apontador iluminador laser B. E. Meyers MAWL ("Modular Advanced Weapon Laser"), lanterna Streamlight TLR-1 HL e supressor de som Knight's Armament Company (KAC) QDC/CQB.

A "Counter Assault Team" (CAT), estabelecida em 1979 e actualmente com 105 elementos, é uma unidade táctica do "Secret Service" dos EUA, parte da respectiva Divisão de Operações Especiais, sendo responsável por dar apoio contra-ofensivo à Divisão de Protecção Presidencial, seja no contexto de mobilidade ou localizada. Após a tentativa de assassinato do Presidente Ronald Reagan a 30 de Março de 1981, em Washington D.C., um destacamento deste unidade, designado por "Hawkeye" ("Olho de Falcão"), passou a estar atribuído em permanência à escolta presidencial.

Foto por K. Kassens | Exército dos Estados Unidos ("U.S. Army")

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

KA-52 NO ASSALTO AO AEROPORTO "ANTONOV"