"GURKHAS" EM EXERCÍCIO DE FOGO-REAL


Salisbury Plain, Wiltshire, Reino-Unido
17 de Abril de 2023

Operacionais do 2.º Batalhão dos "The Royal Gurkha Rifles" (2RGR), do Exército do Reino Unido, no decurso do exercício "Wessex Storm", na Área de Treino de Salisbury Plain ("Salisbury Plain Training Area", SPTA), em Wiltshire no Reino Unido, a 17 de Abril de 2023.

O militar na posição mais elevada dispara o lança granadas automático Heckler & Koch GMG ("Granat Machine Waffe") de 40mm, equipado com mira óptica Trijicon ACOG 3.5x35mm, podendo ser vistos alguns dos invólucros ejectados. Estão a operar a partir de uma viatura ligeira RWMIK ("Revised Weapons Mounted Installation Kit"), da Ricardo Vehicle Engineering sobre uma base Land Rover.

Na posição ao lado do condutor, à direita na foto, temos uma metralhadora média FN MAG, L7A2 GPMG ("General Purpose Machine Gun") na designação das Forças Britânicas, em calibre 7.62×51mm NATO. À retaguarda do condutor, em posição elevada, podemos observar uma plataforma de 4 sensores electro-ópticos do sistema de "Tactical Engagement Simulation" (TES), parte do "Area Weapons Effects Simulator (AWES), da CUBIC, destinado ao treino com apontadores laser (que permite simular os efeitos de tiro directo e indirecto, minas ou munições projectadas a partir de aeronaves).

Os "Gurkha", com uma história e reputação assinaláveis nas Forças Britânicas, recrutados no Nepal desde 1815, compõem actualmente 2 Batalhões do Exército do Reino Unido: o 1 RGR, baseado no Brunei (Ásia); e o 2 RGR, baseado em Shorncliffe (Reino Unido). Existem ainda 2 Companhias: a Companhia F, destacada nas Falklands (Atlântico Sul) com o 2.º Batalhão do Regimento de Rangers; e a companhia G, destacada em Coriano (Itália), com 4.º Batalhão do Regimento de Rangers.

Foto por Cabo Cameron Eden | Ministério da Defesa do Reino Unido (MoD UK | Crown)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA