"SNIPER" CHECO EM COMPETIÇÃO INTERNACIONAL NA ALEMANHA


Hohenfels, Baviera, Alemanha
1 de Outubro de 2023

"Sniper" da 4.ª Brigada de Intervenção Rápida ("4. brigáda rychlého nasazení") do Exército da República Checa, dispara a sua Desert Tech Stealth Recon Scout (SRS) A1, de fabrico norte-americano, "bull-pup" em calibre .338 Lapua Magnum, no decurso do exercício "European Best Sniper Team Competition", a 1 de Outubro de 2023, em Hohenfels, na Baviera, a cerca de 120 km a Norte de Munique, na Alemanha. No seu pulso direito podemos ver a tabela balística com os descontos relevantes para a munição seleccionada, com projéctil de 250 "grains".

A Desert Tech (DT) Stealth Recon Scout (SRS), de fabrico norte-americano, está aqui equipada com mira óptica de fabrico japonês March 3-24x52mm FFP, com turretas tácticas, sobre montagem Desert Tech com nível de bolha de ar (na base da secção anterior); com um apontador iluminador laser Steiner AN/PEQ-15A DBAL-A2 ("Dual Beam Aiming Laser - Advanced2"). Produzida nos EUA desde 2008 a DT SRS, está ao serviço das Forças Armadas da República Checa desde 2015.

Sob organização do comando "U.S. Army Europe and Africa", e tendo decorrido de 29 de Setembro de 2023 a 7 de Outubro de 2023, no "Joint Multinational Readiness Center" (JMRC) na Alemanha, esta competição anual contou com a participação de 45 equipas em representação de 25 países. A competição envolveu, ao longo de 7 dias, um conjunto de provas, físicas e técnicas, envolvendo a execução de tiro sobre alvos em movimento, disparo a partir de helicóptero e a partir de embarcações pneumáticas, cenários defensivos e ofensivos, uso de armas secundárias (curtas e longas), tiro instintivo não preparado e mesmo cenários simulando ameaças requerendo o uso de equipamento de protecção de máscara respiratória. A edição de 2023 desta prova alterou a definição da composição equipas, antes de 2 elementos, e agora de 3 elementos.

A equipa da República Checa alcançou a 2.ª posição da competição, que teve como vencedora uma equipa da Finlândia, composta por elementos representando a Brigada Jaeger e a Brigada Pori do Exército Finlandês.

Foto por Cabo Eric Perez | Exército dos Estados Unidos ("U.S. Army")

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

KA-52 NO ASSALTO AO AEROPORTO "ANTONOV"