ATAQUE COM "DRONE" A MERKAVA DE ISRAEL


Israel
7 de Outubro de 2023

Ataque a um carro de combate Merkava Mark 4 das Forças de Defesa de Israel (IDF) com uma munição de alto-explosivo anti-carro PG-7VR (usada no lançador RPG-7), com uma ogiva explosiva de 1,43 Kg, projectada a partir de uma aeronave não tripulada numa acção das Brigadas de Al-Qassam ("كتائب الشهيد عز الدين القسام") no decurso da Operação "Enchente de Al-Aqsa"("طوفان الأقصى") desencadeada pelo Hamas ("حماس") na manhã de 7 de Outubro de 2023, sobre o Sul de Israel na fronteira Leste com a Faixa de Gaza, geo-referencianção 31.432081, 34.433927 , ref. https://maps.app.goo.gl/FQU2bQFvKH1xVTfJ6 .
Fundado em 1987, Hamas, composto por um movimento político e por um movimento militar, as brigadas de Izz ad-Din al-Qassam ("عز الدين القسام"), corresponde ao acrónimo de "Ḥarakah al-Muqāwamah al-ʾIslāmiyyah" ("حركة المقاومة الإسلامية"), "Movimento de Resistência Islâmica", um movimento fundamentalista Sunita-Palestiniano, que detém actualmente, e desde as eleições de 2006, a maioria do parlamento da Autoridade Nacional Palestiniana. As eleições, inicialmente previstas para 2014, foram, a 29 de Abril de 2021, adiadas "sine dia".
"Al-Aqsa" corresponde à designação da Mesquita ("جامع الأقصى") localizada na Cidade Velha de Jerusalém, sendo a expressão em árabe para "a mais distante" (numa referência corânica à distância entre esta Mesquita e a cidade de Meca) e para "suprema" como expressão do "status" da mesma entre os muçulmanos.




Vídeo via Brigadas de Al-Qassam | Hamas



Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas