QUALIFICAÇÃO E INSTRUÇÃO DE OPERADORES RUSSOS DE DRONES "FPV"


Outubro de 2023
Federação Russa

Qualificação e instrução de militares da Federação Russa para a operação de aeronaves não tripuladas de tipologia "FPV" ("First Person View"), em simulador e em treino de fogo real em campo de tiro, equipados com óculos SkyZone Sky04X v2 e com comandos BetaFPV, na Federação Russa, Outubro de 2023.
Na qualificação, em contexto de simulador sobre computador, o cenário reproduz, tridimensionalmente, arruamentos e edifícios junto à estrutura de antenas de recepção de radar Duga ("Дуга́", lit. arco ou curva), geo-referenciação 51.303707245518055, 30.063748348379715 , ref. https://maps.app.goo.gl/qZBUNxZ1ANLaF5aM7 , a cerca de 12 km a Sul de Prypiat (При́пʼять), junto à central nuclear de Chernobyl ("Чорнобиль") no Norte da Ucrânia. A plataforma Duga destinava-se à detecção do lançamento de mísseis balísticos intercontinentais.
A plataforma de "software" aqui em uso trata-se do "Liftoff - FPV Drone Racing", um simulador multijogador de corridas de competição com drones "FPV", desenvolvido e lançado comercialmente, via Steam, em Novembro de 2018, pela LuGus Studios - uma empresa de desenvolvimento independente de jogos fundada, em 2011, na cidade belga de Hasselt, a 70 km a Leste da capital, Bruxelas.
Em contexto de instrução já em campo de tiro, com drones "FPV" de construção customizada local e DJI Mavic de fabrico chinês, podemos observar a preparação para possível municiamento com uma granada de alto explosivo anti-carro PG-7L (ПГ-7Л), usada normalmente como munição do lança-granadas foguete RPG-7 (aqui desprovida da secção propulsora (que podemos ver em segundo plano, no chão, já que será projectada por gravidade).




Vídeo via Ministério da Defesa da Federação Russa | "Министерство обороны Российской Федерации"



Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

KA-52 NO ASSALTO AO AEROPORTO "ANTONOV"