PISTOLA DE SINAIS EM FRAGATA ALEMÃ


Mar Báltico
9 a 23 de Setembro 2023

A bordo da fragata "Hamburg" (F220) da classe "Sachsen" da Marinha Alemã (Deutsche Marine), no decurso do exercício anual "Northern Coast" (NOCO), temos, na ponte de comando, uma pistola de sinais SLD e, à sua direita, as respectivas munições, calibre 4, classificadas por cor: verde ("grün"), vermelho ("rot") e branco ("weiss").

O modelo aqui presente da pistola de sinais remonta à Marinha de Guerra Alemã ("Kriegsmarine"), num desenho com produção original de 1936 a 1944, com a designação formal de SLD, "Signal und Leucht Doppelschussmodelce", literalmente "Modelo de Dois Tiros de Iluminação e Sinais". Em calibre 4 (26.5 mm), está equipada com 2 canos de 23 cm de comprimento, e punho com platinas em madeira recartilhada, sendo visível na foto a patilha do selector que permite, na posição central, o disparo simultâneo ("Doppel/Schuss") ou selectivo direita / esquerda de cada um dos canos. Não vísivel na foto, à esquerda do "frame" está a patilha de segurança da pistola.

A edição de 2023 do exercício multinacional "Northen Coast" envolveu 14 países e mais de 3 000 militares, sob organização alemã (a partir de Rostock). O exercício decorreu de 9 a 23 de Setembro de 2023, sobre a Letónia e a Estónia, no Teatro de Operações do Mar Báltico. Participaram 29 meios navais e 19 aeronaves.

Foto por Jan Röllig | Forças Armadas Alemãs ("Bundeswehr")

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

KA-52 NO ASSALTO AO AEROPORTO "ANTONOV"