PARAQUEDISTAS CHECOS TREINAM NA BULGÁRIA COM PLATAFORMA DIGITAL DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO


Smolyan, Bulgária
11 a 21 de Setembro de 2023

Equipamento de comunicações e informação táctica Galaxy S20 Tactical Edition, com protecção e suporte de montagem (no peitoral do colete) da Juggernaut.Case, em uso por um militar do 43.º Regimento de Paraquedistas ("43. výsadkový pluk") da República Checa, no decurso do exercício RHODOPE, que decorreu ao longo de 2 semanas na envolvente montanhosa de Smolyan na Bulgária, de 11 a 21 de Setembro de 2023. O militar checo está aqui armado com um espingarda automática CZ BREN 2 equipada com mira óptica Aimpoint Comp M4.

O Galaxy S20 Tactical Edition (TE), desenvolvido e fabricado pela sul-coreana SAMSUNG, suporta interconexão com as plataformas de comunicação rádio e sistemas de informação tácticos, com geo-referenciação, comunicação e informação que, com apoio de navegação por satélite, de cartografia digital e de mapas com fotografia de satélite, suportada por redes de dados síncronas e assíncronas de troca de informação, permite aos militares, em diferentes camadas e de forma interactiva, obter e partilhar informação sobre a sua posição, do dispositivo no terreno em redor, bem como dos seus objectivos e ameaças.

Esta edição do exercício RHODOPE foi organizada pelo 101.º Regimento Alpino das Forças Armadas da Bulgária, com a participação de forças da República Checa, Itália, Estados Unidos da América (com elementos da 1.ª Brigada de Combate da sua 10.ª Divisão de Montanha) e Bulgária. É especialmente orientado ao contexto de progressão e operação em contexto de montanha. O nome do exercício corresponde, precisamente, à cadeia montanhosa Rhodope ("Родопи"), no Sul da Bulgária, com o seu ponto mais elevado, Golyam Perelik ("Голям Перелик") a ascender aos 2 191 metros, a cerca de 19 km a Oeste de Smolyan.

Foto via 43.º Regimento de Paraquedista

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

"Leopard" cedidos por Portugal à Ucrânia em transporte rumo à Alemanha a bordo de Antonov An-124