FUZILEIROS UCRANIANOS TREINAM NA NORUEGA COM UNIDADE DE OPERAÇÕES ESPECIAIS ANFÍBIAS


Norte da Noruega
Setembro de 2023

Fuzileiros das Forças Armadas Ucranianas receberam instrução e treino junto dos "Kystjegerkommandoen" (KJK) ["Coastal Ranger Commando"] no Norte da Noruega durante o Verão de 2023. Os "Kystjegerkommandoen" são uma unidade de operações especiais anfíbias da Marinha Real Norueguesa, operacional desde 17 de Agosto de 2005, com aquartelamento em Trondenes, Harstad, no Norte da Noruega, actualmente comandados pelo "Kommandørkaptein" (OF-4) Sten Richard Larsen - que acompanhou esta acção.

Ao logo de 5 semanas os fuzileiros ucranianos treinaram acções de infiltração em zonas costeiras e ribeirinhas a partir de embarcações semi-rígidas, bem como o desenvolvimento de acções de vigilância, reconhecimento e assalto em tal contexto. Esta acção foi coordenada com o plano abrangendo 9 centenas de fuzileiros ucranianos que terminaram com sucesso um programa de instrução e treino que decorreu ao longo de 6 meses, desde Janeiro de 2023, prestado pelas Forças Armadas do Reino Unido com instrutores do "42 Commando" e "47 Commando" ("Raiding Group") da 3.ª Brigada de "Commandos" dos "Royal Marines", bem como engenheiros de combate (sapadores) do "24 Commando" e artilheiros do "29 Commando" do Exército Britânico, ref. https://fb.watch/n4q-Ki8fFP/ .

Foto por Catharina Molland Dale via "Kystjegerkommandoen" (KJK)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas