HELICÓPTERO DO "HITRON" NORTE-AMERICANO ATERRA NO HMS "PRINCE OF WALES" BRITÂNICO


Florida (FL), EUA
Setembro de 2023

Aterragem de um helicóptero Eurocopter MH-65 "Dolphin" afecto ao "Helicopter Interdiction Tactical Squadron" (HITRON) da Guarda Costeira dos Estados Unidos (USCG), no convés de voo do porta aviões britânico HMS "Prince of Wales" (R09), na Florida, na Costa Leste dos EUA, em Setembro de 2023. Criada em 1998, e operando a partir da Base de Cecil em Jacksonville (FL), o HITRON é uma força especializada de helicópteros afectos a operações tácticas - em particular de combate ao narcotráfico internacional.
Sob comando do Capitão de Mar-e-Guerra (OF-5) Richard Hewitt, o porta-aviões HMW "Prince of Wales" largou da Base Naval de Portsmouth no Sul de Inglaterra, a 1 de Setembro de 2023, rumo à costa Leste dos EUA, onde decorrem, entretanto, exercícios e treinos conjuntos com as Forças dos EUA. Estão previstos treinos de operação do drone "Mojave" e de aeronaves MV-22 "Osprey" sobre o convés de voo deste porta-aviões britânico. Está projectada uma duração de missão de cerca de 3 meses, devendo regressar ao Reino Unido em finais de Dezembro de 2023.






O porta-aviões HMS Prince of Wales (número de amura R09), com uma guarnição 7 centenas e meia de elementos, desloca 65 000 toneladas, com 280 metros de comprimento, transportando até um máximo de 7 dezenas de aeronaves (4 dezenas em alocação comum), podendo alcançar uma velocidade máxima de 25 nós (tendo sido testado até 32 nós) e com um alcance operacional de 19 000 km. Iniciou os seus testes em 2017 e entrou ao serviço operacional da Marinha do Reino Unido em 2019. Existem actualmente 2 porta-aviões ao serviço da "Royal Navy", da classe "Queen Elizabeth": o HMS "Queen Elizabeth" (R08) e o HMS "Prince of Wales" (R09).
Vídeo via Ministério da Defesa do Reino Unido | MoD UK







"Helicopter Interdiction Tactical Squadron" (HITRON), Jacksonville, Florida | "Force from above"


Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

"Leopard" cedidos por Portugal à Ucrânia em transporte rumo à Alemanha a bordo de Antonov An-124