"GUERREIRO" GALÊS EM EXERCÍCIO NA ALEMANHA


Altmark, Colbitz-Letzlinger Heide, Alemanha
24 de Agosto de 2023

Viatura blindada FV510 "Warrior" ("Guerreiro") afecta ao 1.º Batalhão do Regimento "Royal Welsh", uma unidade de infantaria blindada do Exército Britânico, no decurso do exercício "Iron Storm" ("Tempestade de Ferro") no Campo de Treino Militar de Altmark, Colbitz-Letzlinger Heide, na Alemanha, a cerca de 120 km a oeste da capital, Berlim, a 24 de Agosto de 2023. Os "Royal Welsh" têm como lema "Gwell Angau na Chywilydd", que se traduz de galês para português por "Antes a Morte do que a Desonra".

O FV510 "Warrior" é uma viatura blindada de 25,4 toneladas, com 6,3 metros de comprimento, 3 metros de largura e 2,8 metros de altura, com um guarnição de 3 elementos (comandante, condutor e artilheiro), podendo transportar até 7 militares equipados. Está armado com canhão automático de 30mm, L21A1 RARDEN; e com uma metralhadora coaxial L94A1 em calibre 7,62mm. Propulsionada por um motor diesel Perkins-Rolls-Royce V8 Condor, com uma transmissão automática de 4 velocidades, consegue uma velocidade máxima de 75 km/h com um alcance operacional de 660 km. Ao serviço desde 1987, e tendo estando em teatros de operação de combate no Iraque, na Bósnia e no Afeganistão, o Reino Unido possui actualmente 388 unidades desta viatura blindada.

O Campo de Treino Militar de Altmark ("Truppenübungsplatz Altmark") corresponde ao Centro de Treino de Combate do Exército Alemão ("Gefechtsübungszentrum Heer" GefÜbZH | GÜZ ), dirigido actualmente pelo Coronel Michael Knoke, compreendendo uma área de 232 km², sendo o terceiro maior campo de treino militar da Alemanha (depois de Bergen e Grafenwöhr). Especialmente vocacionado para exercícios de armas-combinada é usado regularmente em âmbito multinacional.

Foto por Cabo Danny Houghton | MoD UK | Crown

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas