CANADIANOS TREINAM OPERAÇÕES TÁCTICAS EM BOSQUE DA LETÓNIA


Camp Ādaži, Pierīga, Letónia
25 de Setembro de 2023

Militares do Exército do Canadá, com camuflado em padrão CADPAT ("Canadian Disruptive Pattern"), no decurso do exercício táctico "Silver Arrow", em Camp Ādaži, Pierīga, na Letónia, a 25 de Setembro de 2023, sob a égide NATO "enhanced Forward Presence Battle Group Latvia" (eFP BG Latvia).

Podemos observar o detalhe de um foguete de iluminação com para-quedas (L24A1), a ser projectado a partir de um tubo de acção manual; temos também, em primeiro plano, um canhão sem recuo de 84mm, Carl Gustaf (M3); e, no plano mais afastado, podemos ver, apoiada com bipé, uma metralhadora ligeira Colt Canada C9 (FN Minimi) em calibre 5.56×45mm NATO. As armas individuais são espingardas automáticas Colt Canada C7 A2, em calibre 5.56×45mm NATO, com mira óptica Elcan C79-A2 de 3.4x, equipadas com iluminador apontador laser AN/PEQ-2A ITPIAL da L3Harris (que também equipa aqui a metralhadora C9).

O campo militar de Ādaži, que compreende a maior área de treino militar do Báltico, com 7 746 hectares, junto à localidade do mesmo nome, na região de Pierīga, na margem Leste do rio Gauja, dista cerca de 20 Km a Nordeste do centro da capital Riga e 200 Km da fronteira, a Leste, com a Federação Russa.

Participam no exercício forças canadianas, italianas e espanholas (agregadas num primeiro grupo); bem como letãs, polacas e norte-americanas (agregadas num segundo grupo). Estes dois grupos seguem um cenário de operações em que se defrontam como forças opositoras.

Foto por Cabo K. Lejnieks | Forças Armadas da Letónia | via NATO eFP BG Latvia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

"Leopard" cedidos por Portugal à Ucrânia em transporte rumo à Alemanha a bordo de Antonov An-124