"SNIPER" AMERICANO EM COMBATE NAS RUAS DE SEUL


Seul, Coreia do Sul
28 de Setembro de 1950

Um "sniper" da 1.ª Divisão do Corpo de Fuzileiros dos Estados Unidos (USMC), nas ruas de Seul ("서울특별"), Coreia do Sul, a 28 de Setembro de 1950, em combate de "counter-sniper", durante a "Segunda Batalha de Seul", com uma Springfield M1903 A1, em calibre .30-06 Springfield, alimentada por "clips" de 5 munições, equipada com mira óptica da J. Unertl Optical Co. de 8 aumentos.

Na madrugada de 25 de Junho de 1950 as Forças Armadas da Coreia do Norte, com 135 000 homens e apoio de artilharia e carros de combate, atravessaram o paralelo 38 avançando em direcção à capital da Coreia do Sul, Seul, que dista cerca de 50 km. Infligindo pesadas baixas sobre as forças sul-coreanas e manobrando em progressão acelerada para a capital, o seu avanço conduz à captura da mesma volvidos 3 dias, a 28 de Junho de 1950.

É em resultado da "Segunda Batalha de Seul", de 22 a 28 de Setembro de 1950, com combate urbano intenso, enfrentando posições fortificadas das Forças do Coreia do Norte, dotadas de metralhadoras pesadas, com protecção de minas e de peças anti-carro, e com o apoio de "snipers", que as Forças Armadas sul-coreanas, com o apoio das Forças Armadas dos EUA, retomam a capital Seul. Decorreriam ainda quase 3 anos, até Julho de 1953, até a Guerra da Coreia terminar.

Foto por Max Desfor | Associated Press, AP

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

KA-52 NO ASSALTO AO AEROPORTO "ANTONOV"