MÍSSIL ANTI-CARRO A PARTIR DE "POLARIS"


Petawawa, Ontário, Canadá
31 de Maio de 2023

Lançamento de um míssil guiado anti-carro TOW a partir de uma viatura todo-o-terreno ultra-ligeira Polaris MRZR-2 ("Military Razor") 4x4, afectos ao 3.º Batalhão do "Royal Canadian Regiment" (3 RCR) da 2.ª Brigada Mecanizada do Exército do Canadá, no decurso do exercício "Lethal Weapon" em Petawawa, Ontário, Leste do Canadá, a 31 de Maio de 2023.

Neste mesmo exercício participaram, em treinos de fogo-real, mais Polaris MRZR 4x4 armadas com metralhadoras pesadas M2 em calibre 12,7mm e lança granadas automáticos Heckler & Koch GMG de 40mm, equipados com plataformas electro-ópticas de visão noctura e/ou visão térmica.

O TOW (acrónimo para "Tube-launched, Optically tracked, Wire-guided", literalmente "Lançado-por-Tubo, Acompanhado Opticamente, Guidado-por-Fio), é uma plataforma de míssil guidado anti-carro, de fabrico norte-americano, desenhado originalmente na década de 1960 pela Hughes, com diferentes versões e variantes produzidas posteriormente, e com produção actual a cargo da Raytheon. Tem um alcance máximo entre 3 a 4 mil metros, dotada de uma ogiva de 4 a 6 kgs, projectada a uma velocidade de 278 m/s.

Foto por Cabo Matthew Tower | Forças Armadas do Canadá

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas