INFANTARIA E CAVALARIA AUSTRALIANA EM EXERCÍCIO


Townsville, Queensland, Austrália
16 de Junho de 2023

O Sargento James Pritchard do 3.º Batalhão do "Royal Australian Regiment" (RAR) do Exército Australiano, armado com uma EF88 Austeyr, em calibre 5.56×45mm NATO, equipada com mira óptica ELCAN Specter Dual Roll (DR) 1-4x32mm, com apontador iluminador laser L3 ATPIAL ("Advanced Target Pointer Illuminator Aiming Laser") AN/PEQ 16, e com baioneta, em treinos de fogo-real no decurso do exercício de armas combinadas "Capital OTP", na Área de Treino de Campo de Townsville, em Queensland, no Nordeste da Austrália, a 16 de Junho de 2023.

O exercício envolveu, além dos efectivos do 3.º Batalhão do "Royal Australian Regiment", as forças do 2.º Regimento de Cavalaria, com os seus carros de combate M1A1 "Abrams", e serviu de preparação para o exercício alargado "Talisman Saber" que terá lugar de 22 de Julho de 2023 a 4 de Agosto de 2023, com a participação das Forças Armadas dos Estados Unidos e de outros países parceiros, compreendendo mais de 30 000 militares de 13 nações.

A F88 Austeyr, derivada da espingarda "bullpup" austríaca Steyr AUG STG-77, é fabricada em Lithgow na Austrália, sob licença da Steyr Mannlicher AG, pela Thales Australia (anterior "Australian Defence Industries Ltd"), tendo entrado ao serviço, originalmente, em 1989. O modelo presente na foto corresponde ao EF88, onde o prefixo "E", de "Enhanced", denota a versão melhorada e actualizada, tendo entrado ao serviço entre 2015 e 2021. Face à plataforma original conta, entre outros, com calha Picatinny superior e lateral, nova ergonomia na coronha, com nova chapa de coice e novo guarda mato - com suporte integrado para o novo modelo de lança granadas, ML40AUS.

Foto por Cabo Riley Blennerhassett | Forças Armadas da Austrália

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas