DINAMARQUESES TREINAM PARA PROTECÇÃO NO IRAQUE
Skjern, Vestjylland, Dinamarca
2022Treino com fogo-real de militares do XIII Batalhão de Infantaria Ligeira (XIII/SLFR) da 2.ª Brigada ("2. Brigade", 2 BDE) do Exército da Dinamarca, em exercício de aprontamento para a "NATO Mission Iraq" (NMI), no Campo de Tiro de Borris ("Borris Skydeterræn"), em Skjern, Vestjylland, no Oeste da Dinamarca, em Setembro de 2022.
O militar dinamarquês, junto a uma viatura táctica ligeira Mercedes Classe-G ("Geländewagen"), G270CDI/28, está a atirar com uma espingarda semi automática Colt Canada C20 DMR ("Designated Marksman Rifle"), desiganada localmente por "Finskyttegevaer, Kort" (FINSKGV K), em calibre 7.62×51mm NATO, equipada com mira óptica Schmidt & Bender 3-12x50mm Ultra-Short, sobre montagem Spuhr, com supressor OSS com protector MODTAC U-RAC, e com bipé. Está ainda armado com uma pistola SIG P320 X-Carry, cal. 9mm.
Estabelecida desde 2018, a "NATO Mission Iraq" (NMI) é uma missão não combatente da NATO, no Iraque, destinada a capacitar as forças de segurança e defesa do Iraque - com especial foco na sua luta contra o terrorismo e contra as forças do ISIS/Daesh. A NMI é composta actualmente por cerca de 500 efectivos, que os elementos destacados do XIII Batalhão de Infantaria Ligeira da Dinamarca, apoiados por outros destacamentos aliados, têm por missão proteger.
Foto por Patrick Kjellerup | Forças Armadas da Dinamarca (Forsvaret) | 2 BDE
Comentários