"RANGERS" SUECOS EM EXERCÍCIOS EM CIDADE PORTUÁRIA


3 de Maio de 2023
Ystad, Suécia

Militar do 31.º Batalhão de "Rangers" ("31. jägarbataljonen") do "Livregementets husarer - K 3" do Exército Sueco no decurso do exercício "Aurora" na cidade portuária de Ystad, a 55 km a Leste de Malmö, na Suécia, em Maio de 2023. Está armado com uma Ak 5 C ("Automatkarbin 5"), versão local da FN FNC, em calibre 5.56×45mm NATO, equipada com óptica Aimpoint Comp M5 ("Red Dot") e, à frente desta, com mira de visão térmica NVD CNVD-T ("Clip on Night Vision Device – Thermal"), com zoom digital de 2x, e ainda com iluminador apontador laser L3 AN/PEQ-15. O militar sueco está aqui equipado, em torno do seu capacete, com os sensores do sistema de treino Saab KA SI ("Kaksipuolinen taistelusimulaattori") que permite simular tiro com apontadores laser.

Realizado entre 17 de Abril e 11 de Maio de 2023, na Suécia, o exercício Aurora correspondeu ao maior exercício militar sueco das últimas 3 décadas, envolvendo mais de 26 000 militares, de todos os ramos das Forças Armadas da Suécia, bem como de 14 países convidados.

Foto por Amanda Youth | Forças Armadas da Suécia ("Försvarsmakten")


Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas