SUECOS EM EXERCÍCIO NA FLORESTA FINLANDESA


Rovajärvi, Finlândia
Maio de 2023

Militar do Regimento Norrbottens (I 19) do Exército da Suécia, envolvido no exercício multinacional "Northern Forest" na Área de Treino de Rovajärvi, na Finlândia, em finais de Maio de 2023. Está equipado, às costas, com um lança granada-foguete, AT4 CS, de 84mm, fabricado pela Saab Bofors Dynamics. À direita, junto à coxa, podemos observar, na respectiva baínha, uma faca Mora 2000, de fabrico sueco, pela Morakniv. Encoberta pela vegetação, empunhada pela direita do militar, temos uma Ak 5 ("Automatkarbin 5"), versão local da FN FNC, em calibre 5.56×45mm NATO, aqui equipada com mira óptica Aimpoint ("Red Dot").

O militar sueco está aqui equipado, em torno do seu capacete, com os sensores do sistema de treino Saab KA SI ("Kaksipuolinen taistelusimulaattori") que permite simular tiro com apontadores laser, usado pela Finlândia desde 2004.

O exercício "Northern Forest" iniciou-se a 27 em Maio de 2023, na Finlândia, e decorrerá até 2 de Junho de 2023. Envolve 8 000 militares com a participação de 5 países: Finlândia, Suécia, Noruega, Reino Unido e Estados Unidos da América. A área de treino de Rovajärvi, onde decorre este exercício, a maior da Europa Ocidental, com mais de 1 000 km2, dista cerca de 100 km da fronteira, a Leste, com a Federação Russa.

Foto via Exército da Finlândia (Maavoimat – Armén)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

KA-52 NO ASSALTO AO AEROPORTO "ANTONOV"