TREINO DE "PANZERGRENADIERS" AÚSTRIACOS


Allentsteig, Áustria
Março de 2023

Treino com viaturas blindadas "Ulan", camufladas com recurso a elementos dos bosques em redor, afectas ao 13.º Batalhão da 4.ª Brigada de Infantaria Mecanizada ("Panzergrenadier") das Forças Armadas da Áustria, na Área de Treino Militar de Allensteig ("Truppenübungsplatz Allentsteig"), a cerca de 100 km a Noroeste de Viena, na Áustria, em Março de 2023.

A ASCOD "Ulan" é uma viatura blindada de lagartas, construída pela Steyr-Daimler-Puch Spezialfahrzeuge, com 28 toneladas, com um comprimento de 7 metros, uma largura de 3,64 metros e uma altura de 2,43 metros, com uma tripulação de 3 elementos e podendo transportar até 8 militares equipados. Está armada com um peça automática de 30 mm, Mauser MK 30/2 (com 200 munições na torre e 250 no chassis) e com uma metralhadora FN MAG 7.62×51mm NATO. Tem uma velocidade máxima de 72 km/h.

A "Ulan" está equipada com um sistema de controlo digital de tiro construído pela Kollsman e sistema de mira da Elbit. Compreende solução de visão térmica quer para o artilheiro, quer para o comandante. As Forças Armadas da Áustria ("Bundesheer") possuem 112 unidades desta viatura que entraram ao serviço das mesmas entre 2001 e 2005.

Foto por Rainer Zisser | Forças Armadas Austríacas ("Bundesheer"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

KA-52 NO ASSALTO AO AEROPORTO "ANTONOV"