TREINO DE ABORDAGEM NO ÁRCTICO


Noruega
Março de 2023

Um operacional dos "Kystjegerkommandoen" (KJK), "Coastal Ranger Commando", uma unidade anfíbia de operações especiais da Marinha Real Norueguesa, num treino de visita, abordagem, busca e captura de meios navais ("Visit, Board, Search, and Seizure", VBSS), no decurso do exercício bianual "Joint Warrior", no Norte da Noruega, na 2.ª semana de Março de 2023.

O treino tem aqui lugar numa abordagem executada a partir de embarcações semi-rígidas da Marinha Noruguesa, usando como "alvo" um dos navios afectos ao "Standing NATO Mine Countermeasures Group 1" (SNMCMG1), o navio patrulha oceânico norueguês de 3 200 toneladas e 105 metros, NoCGV Nordkapp (W320), da classe Nordkapp, e que lidera actualmente esta força da NATO.

O militar norueguês está armado com uma espingarda automática Heckler & Koch HK416N, calibre 5.56×45mm NATO, equipada com mira óptica Aimpoint CompM4 e com iluminador apontador laser. A peça com marcação anelar de cor amarela que podemos observar na extremidade do cano da arma corresponde a um adaptador para tiro com munições de salva ("Blank-Firing Attachment", BFA), visando garantir a pressão no interior do cano (reduzida pela ausência de projéctil na munição de salva) e assim assegurar o correcto funcionar do ciclo de tiro da arma; e funcionando ainda como protecção de segurança para possível projecção de fragmentos.

Foto via Comando do "Standing NATO Mine Countermeasures Group 1" (COM SNMCMG1)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas