"ANTÍLOPE" ESPANHOL EM TREINOS DE CAMPO


Cabo Noval, Comunidade Autónoma das Astúrias, Espanha
Março de 2023

Uma viatura blindada MRAP 4x4 RG-31 Mk.5E "Nyala" afecta ao Batalhão "San Quintín I/3" do Regimento de Infantaria "Príncipe" n.º 3 da Brigada "Galicia" VII (ex-BRILAT, "BRigada de Infantería Ligera AeroTransportable") do Exército de Espanha, em exercícios de patrulha, reconhecimento, escolta e manobra táctica em contexto rural, em Cabo Noval, Siero, Comunidade Autónoma das Astúrias, no Norte de Espanha, em Março de 2023.

De origem Sul-Africana, desenhada pela Land Systems OMC, as RG-31 "Nyala" (expressão que designa "antílope" em língua afrikáans) são viaturas 4x4 MRAP ("Mine-Resistant Ambush Protected"), ao serviço das Forças Armadas de Espanha desde 2007, possuindo as mesmas actualmente 110 unidades (e que viram acção no Afeganistão). Destinadas ao apoio das unidades de infantaria mecanizada, transportando 2+8 militares equipados, têm uma massa total de 17 toneladas, um comprimento de 6,4 metros, uma altura de 2,6 metros e uma largura de 2,4 metros. Têm uma velocidade máxima de 100 km/h e um alcance operacional de 900 km.

A viatura aqui presente conta com uma plataforma de operação remota "Samson" (do fabricante israelita Rafael Advanced Defense Systems), no topo do chassis, armada com uma metralhadora pesada em calibre 12,7 mm.

Foto via Exército de Espanha (" Ejército de Tierra de España") 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas