EXERCÍCIO NAS SETE CIDADES


Sete Cidades, Açores, Portugal
Março de 2023

Militar da 1.ª Companhia de Atiradores (1CAt) do 2.º Batalhão de Infantaria (2BI) do Regimento de Guarnição N.º 2 (RG2), do Exército de Portugal, no decurso da edição de 2023 do exercício anual "Priolo", na freguesia das Sete Cidades, na Ilha de São Miguel, na Região Autónoma dos Açores, Portugal., em Março de 2023.

O militar está armado com espingarda automática FN SCAR-H ("Heavy"), calibre NATO 7.62mm x​ 51, equipada com mira óptica Trijicon 1-6x24mm VCOG ("Variable Combat Optical Gunsight") e com bipé. Este exercício contou com a participação de 129 militares apoiados por oito viaturas tácticas (uma delas vísivel na foto).

A designação "Priolo" corresponde a uma ave presente na região Leste de São Miguel, nas florestas endémicas de Laurissilva, de seu nome científico Pyrrhula murina, de dimensões reduzidas, com cerca de 15 cm, com asas e cauda preta e um tom de cinza-castanho no corpo.

Foto via Exército de Portugal

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas