SALTO SOBRE O ALQUEVA


28 de Fevereiro de 2023
Alqueva, Portugal

À vista do maior lago artificial da Europa, a albufeira da Barragem de Alqueva, entre Beja e Evóra, no Alentejo, paraquedistas das Forças Armadas Portuguesas saltaram, com o apoio de "dispatchers" paraquedistas das Forças Armadas da Bélgica, a partir de um A400M "Atlas", no decurso do exercício multinacional "Real Thaw", a 28 de Fevereiro de 2023. No canto inferior esquerdo da foto podemos observar quatro paraquedas já abertos e a executaram a sua descida.

O Airbus A400M "Atlas" aqui em uso, CT-01, MSN104, afecto às Forças Armadas do Luxemburgo desde Outubro 2020, faz parte de uma alocação binacional com as Forças Armadas da Bélgica (que operam 6 outras unidades do mesmo).

Organizado pela Força Aérea Portuguesa (FAP), a edição de 2023 do exercício anual multinacional "Real Thaw" (RT23) decorreu a partir da Base Aérea N.º 11, em Beja, entre os dias 27 de Fevereiro de 2023 e 10 de Março de 2023. Contou com a participação de forças de Portugal, da Espanha, da Bélgica, da Dinamarca, da Alemanha, da Polónia e dos Estados Unidos da América, com 26 aeronaves e mais de 700 militares envolvidos.

Foto por Michael Moors | Força Aérea Belga

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

KA-52 NO ASSALTO AO AEROPORTO "ANTONOV"