"BRADLEYS" TREINAM NA POLÓNIA


Drawsko Pomorskie, Polónia
20 de Fevereiro de 2023

Viaturas blindadas M2A3 "Bradley" do 1.º Batalhão do 5.º Regimento de Cavalaria ("Black Knights") da 2.ª Brigada Blindada de Combate da 1.ª Divisão de Cavalaria do Exército dos Estados Unidos ("U.S. Army"), na travessia de um curso de água na Área de Treino de Drawsko Pomorskie (DPTA), no Noroeste da Polónia, a 20 de Fevereiro de 2023.

Fabricado pela BAE Systems Land & Armaments (ex United Defense), o M2A3 "Bradley" tem uma massa de 25 toneladas, um comprimento de 6,6 metros, uma largura de 3,3 metros e uma altura de 3 metros. Tem uma tripulação de 3 elementos (comandante, condutor e artilheiro), podendo transportar até 7 militares equipados. Está armado um canhão automático de 25 mm, M242 Bushmaster, com 900 munições; com uma metralhadora co-axial M240C, em calibre 7,62mm, com 2 200 munições; e com um lançador duplo de mísseis guiados anti-carro BMG-71 TOW-2, com 2 unidades colocadas e 5 unidades armazenadas. Tem uma velocidade máxima em estrada de 64 km/h (em campo, 40 km/h) e um alcance operacional de 400 km.

A versão original desta viatura blindada remonta a 1981, tendo esta versão, a M2A3, sido introduzida em 2000, compreendendo um conjunto alargado de melhorias e actualizações, com novos sistemas electrónicos e total digitalização de sistemas em termos de aquisição e gestão de alvos, navegação e controlo de informações e comunicações, sistemas de observação e camaras térmicas. Conta ainda com melhorias em termos das componentes activas e passivas da sua blindagem.

Foto por Jacob Nunnenkamp ("U.S. Army")

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas