F-35 HOLANDESES E MIG-29 POLACOS TREINAM INTERCEPÇÃO


Malbork, Polónia 21 de Março de 2023

Aeronaves Lockheed Martin F-35A Lightning II da Força Aérea da Holanda (F-014 e F-017), sobre Malbork, no Norte da Polónia, com Mikoyan-Gurevich MiG-29A "Fulcrum" (4105 e 4110) e Lockheed Martin F-16 da Força Aérea da Polónia, e ainda Dassault "Rafale" F3R da Força Aérea Francesa, num exercício de intercepção conjunta e multinacional a uma aeronave de transporte CASA C-295M da Força Aérea da Polónia a 21 de Março de 2023. Malbork dista cerca de 80 km da fronteira, a Nordeste, com a província da Federação Russa de Kaliningrad ("Калининград").





Esta acção, no âmbito "Air Policing" da NATO, decorreu sob coordenação do Centro de Operações Aéreas Combinadas da NATO ("Combined Air Operations Centre", CAOC), em Uedem, na Alemanha. As aeronaves francesas partiram da Base Aérea de Šiauliai, na Lituânia, onde estão afectas ao "Air Policing" da NATO para o Báltico. As aeronaves holandesas fazem parte do destacamento da Força Aérea da Holanda a operar, em contexto NATO, na Polónia desde 30 de Janeiro de 2023, a partir da Base Aérea de Malbork.
Vídeo via NATO

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas