Forças aerotransportadas francesas em exercício nos bosques com neve do Báltico


Estónia
2 a 15 de Dezembro de 2024

Militar do do 3.º Regimento de Paraquedistas de Infantaria de Marinha (3e RIPMa, "3e Régiment de Parachutistes d'Infanterie de Marine") do Exército Francês, com camuflado para contexto de Inverno em ambiente de neve, no decurso do Exercício "Pikne", na Estónia, na primeira quinzena de Dezembro de 2024. Está armado com FN Herstal SCAR-H PR ("Precision Rifle", PR) em calibre 7,62x51mm NATO, com mira óptica de origem alemã, Schmidt & Bender 1-8×24 PM II ShortDot Dual CC, e bipé.

No contexto deste exercício, e para permitir aferir e treinar a sua projecção, foram destacados 200 militares do 3e RIPMa, seguindo, em menos de 24 horas, da sua base em Carcassonne, no Sudeste de França (a 80 Km a Leste de Toulouse e a 90 km da fronteira alpina, a Sul, com Espanha), em duas aeronaves A-400M (F-RBAV e F-RBAU), rumo à Estónia, a cerca de 2 360 km. A fronteira Leste da República da Estónia, com 294 km de extensão, dista, no seu ponto mais a Norte, 140 km de São Petersburgo, a segunda maior cidade da Federação Russa.

O exercício "Pikne", nome de uma das figuras centrais da mitologia estoniana, com o poder da trovoada e da tempestade, iniciou-se a 2 de Dezembro de 2024 e decorreu ao longo de 2 semanas até 15 de Dezembro de 2024, na Estónia, com a participação de 2 000 militares das forças da Estónia, Letónia, França, Reino Unido Estados Unidos. As acções terrestres, envolvendo carros de combate e viaturas blindadas, e elementos de assalto mecanizado e de infantaria de choque, decorreram no Norte e Nordeste da Estónia, e as acções navais no Golfo da Finlândia.

Foto via Estado Maior das Forças Armadas Francesas ("État-major des armées") 





Insignia do 3e RIPMa





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dois navios de transporte e assalto anfíbio da Marinha Russa rumando ao Mediterrâneo acompanhados pela Marinha Portuguesa

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO