Treino com dispositivos de propulsão de mergulhadores da Marinha dos EUA
Califórnia, Estados Unidos da América (EUA)
7 de Setembro de 2022
Treino de mergulhadores da 1.ª Unidade de Suporte Logístico (LOGSU-1) da "Naval Special Warfare" (NSW) da Marinha dos Estados Unidos com um DPV ("Diver Propulsion Vehicle", "Veículo de Propulsão do Mergulhador") SeaCraft modelo Dual TAC 2000 com plataforma de navegação ENC3M (controlo digital com consola dotada de ecrã LCD, sistema GPS com mastro e bóia opcionais), no Sudeste da Califórnia, EUA, a 7 de Setembro de 2022.
Com o lema "Anything, Anytime, Anywhere" ("Qualquer Coisa, Em Qualquer Altura, Em Qualquer Lugar") a LOGSU-1 tem a responsabilidade de garantir todo o suporte logístico, em contexto de operações especiais, ao "Naval Special Warfare Group 1" (SEALs) da Marinha dos Estados Unidos, no âmbito geográfico do comando dos Teatros de Operações do Indo-Pacífico, Ásia e Médio-Oriente (USINDOPACOM e USCENTCOM). Compreende a gestão, preparação e manutenção de equipamentos, abastecimentos, armamento, munições, transporte e armazenamento. Estão sediados na Base Naval Anfíbia de Coronado, San Diego, no Sudeste da Califórnia, EUA.
O DPV Dual TAC 2000 é produzido pela SeaCraft, da polaca Marine Tech S.A., sustentando uma velocidade máxima de 1,6 m/s (3,1 nós; 5,76 km/h) , com um alcance máximo entre 14 km (velocidade máxima) a 31,5 km (velocidade reduzida). Cada uma das unidades (aqui agregadas em configuração "dupla") tem 80 cm de comprimento 20,8 cm de diâmetro, com uma massa de 22,75 kg (compreendendo bateria Li-Ion de 2000Wh).
Foto por Alex Perlman | Marinha dos Estados Unidos ("U.S. Navy")
Emblema da 1.ª Unidade de Suporte Logístico (LOGSU-1) da "Naval Special Warfare" (NSW) da Marinha dos Estados Unidos
Comentários