"Sniper" da Infantaria Naval Russa no Leste da Ucrânia
Urozhayny, Ucrânia
Junho de 2024"Sniper" da Infantaria Naval Russa (Frota do Pacífico), na região da aldeia de Urozhayny ("Урожайне") na margem leste do rio Mokri Yaly ("Мокрі Яли"), entre Donetsk e Zaporizhzhia, no Leste da Ucrânia, em Junho de 2024, com espingarda de precisão DXL-4M2 "Sevastopol" ("Севастополь"), modelo de 2022 do fabricante russo KBIS (Lobaev Arms), equipada com óptica NightForce ATACR - 7-35x56mm F1, de fabrico norte-americano, sobre montagem SPHUR, de fabrico sueco. No encaixe frontal do capacete do militar está uma camara GoPro 9 Black, de fabrico norte-americano. Junto à entrada do carregador podemos ler a inscrição "МЕДВЕДЬ", lit."URSO", junto ao emblema, circular, da Infantaria Naval Russa ("Морская пехота России").
A DXL-4M2 "Sevastopol", de culatra manual, é produzida nos calibres Cheyenne Tactical CheyTac (.375 9.5×77mm) e .408 (10.36×77mm), de origem norte-americana, tendo um alcance máximo na ordem dos 2 300 metros. Tem uma massa total (sem acessórios) de 8,5 kg, com um comprimento de 1,4 metros. O carregador tem capacidade para 5 munições.
O acrónimo KBIS, representa "Konstruktorskoe Byuro Integriruemykh Sistem" ("Конструкторское Бюро Интегрированных Систем"), lit. "Gabinete de Desenho de Projetos de Sistemas Integrados". Está sediado a cerca de 120 km a Sul de Moscovo, em Tarusa ("Тару́са"), na região de Kaluga, tendo sido estabelecido, em 2005, por Vladislav Lobaev, líder e fundador do fabricante Lobaev Arms.
Foto a partir de vídeo do Ministério da Defesa da Federação Russa | "Министерство обороны Российской Федерации"
Emblema da Infantaria Naval Russa ("Морская пехота России")
Comentários