Militar sueco em exercício com pistola-metralhadora Kpist m/45


Suécia
Julho de 1952

Militar das Forças Armadas da Suécia, armado com pistola metralhadora Carl Gustav Kulsprutepistol m/45 (Kpist m/45), em calibre 9x19mm Parabellum, e com baioneta m/1896 (m/96) de 21,2 cm de lâmina, no cinto, no decurso de um exercício próximo da fronteira com a Finlândia, em Julho de 1952.

Na extremidade do cano da pistola-metralhadora temos um adaptador para tiro com munições de salva ("Blank-Firing Attachment", BFA), visando garantir a pressão no interior do cano (reduzida pela ausência de projéctil na munição de salva) e assim assegurar o correcto funcionar do ciclo de tiro da arma; e funcionando ainda como protecção de segurança para possível projecção de fragmentos.

Capaz de uma cadência de 600 disparos por minuto, com carregador de 36 munições e com um peso de 3,35 kg (sem carregador), a Kpist m/45 foi desenhada e desenvolvida em 1944-45 na Suécia, por Gunnar Johnsson para a Carl Gustav.

Foi usada pelas Forças de Operações Especiais (UDT/SEAL) dos Estados Unidos no decurso da Guerra do Vietname, designada por "Swedish-K" e equipada com supressor de som.

Foto via OSINT

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dois navios de transporte e assalto anfíbio da Marinha Russa rumando ao Mediterrâneo acompanhados pela Marinha Portuguesa

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO