Intervenção de forças anti-terroristas após ataque à entrada do prédio da Embaixada de Israel na Roménia


Bucareste, Roménia
3 de Junho de 2024

Operacional das Acções Especiais de Intervenção Anti-Terrorista da Direcção Geral da Gendarmeria do Município de Bucareste ("Actiuni Speciale Interventii Antiteroriste - Direcția Generală de Jandarmi a Municipiului București", DGJMB), em frente a uma carrinha da Brigada Antiterrorista ("Brigada Antiteroristă", BAT; "Brigada Antitero") dos Serviços de Informações da Roménia ("Serviciul Român de Informații", SRI), junto à Embaixada de Israel, em Bucareste, na Roménia, a 3 de Junho de 2024.

A intervenção desta sub-unidade tem lugar na sequência de um ataque com um com um "cocktail Molotov" à entrada do prédio "Sitraco Center", no número 1 da Avenida Dimitrie Cantemir, em cujo 5.º andar está a Embaixada de Israel em Bucareste. O suspeito do ataque, um homem estrangeiro de 34 anos, foi, entretanto, detido pelas autoridades romenas. O ataque provocou um pequeno foco de incêndio - sem danos significativos ou feridos a registar.

O elemento de intervenção da "Jandermeria" romena está aqui armado com espingarda automática CZ 805 BREN 2, em calibre 5.56×45mm NATO, de fabrico Checo, com mira óptica ("red dot"); com pistola CZ P-07 em calibre 9x19mm Parabellum; e com bastão extensível em bainha em posição horizontal no cinto. Conta ainda com "spray" de gás-pimenta na lateral frontal do colete.

Foto por Vadim Ghirda | Associated Press, AP






Emblema dos Serviços de Informações da Roménia ("Serviciul Român de Informații", SRI)







Emblema da Gendarmeria Romena ("Jandarmeria Română")





Emblema das Acções Especiais de Intervenção Anti-Terrorista da Direcção Geral da Gendarmeria do Munícipio de Bucareste ("Actiuni Speciale Interventii Antiteroriste - Direcția Generală de Jandarmi a Municipiului București", DGJMB)



Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas