Força Aérea Norte-Americana desenvolve e testa "drone" de interdição equipado com radar e armado com caçadeira semi-automática


Estados Unidos da América
6 de Fevereiro de 2024

Demonstração operacional de aeronave não tripulada "Paladin", armada com caçadeira táctica semi-automática, procedendo à identificação, intercepção e abate de um "drone" de observação DJI "Phantom", nos Estados Unidos da América, a 6 de Fevereiro de 2024. Na repetição em camara lenta podemos observar, à direita, a ejecção do cartucho calibre 12, de cor branca, após o disparo.
Arquitectado e construído sobre componentes já existentes no mercado e de baixo custo, orientado para a interdição de perímetro contra ameaças de pequenos "drones", o "Paladin" foi desenvolvido pelo Laboratório de Pesquisa da Força Aérea ("Air Force Research Laboratory", AFRL), unidade de investigação e desenvolvimento da Força Aérea dos Estados Unidos formada em 1997.
Propulsionado por 6 motores, está armado com uma caçadeira táctica semi-automática Benelli M4, com capacidade para 7 munições em calibre 12, a operar sobre suporte gimbal estabilizado, contando com radar EchoFlight da Echodyne (que permite detectar pequenos drones até 750 metros) e sistema de comando e controlo WinTAK GCS, podendo operar de forma remota ou autónoma.




Video por Ryan J. Law | AFRL | Editado e condensado por "Espada & Escudo"




"Paladin". Foto via AFRL





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dois navios de transporte e assalto anfíbio da Marinha Russa rumando ao Mediterrâneo acompanhados pela Marinha Portuguesa

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO