Mergulhadores de combate da Macedónia do Norte treinam em lago


Lago Ohrid, Macedónia do Norte
Maio de 2024

Treino de mergulhadores de combate do Batalhão de Forças Especiais ("Баталјон за специјални сили", БСЦ), os "Lobos" ("Волци"), do Regimento de Operações Especiais do Exército da República da Macedónia do Norte, no Lago Ohrid, no Sudoeste do País, a cerca de 120 km da capital, Skopje, e na fronteira com a Albânia, Maio de 2024.

O mergulhador está equipado, na mão esquerda, com uma plataforma de orientação de mergulho ("Diver Navigation Board"), modelo TAC-100 da norte-americana RJE Internacional, com bússola, iluminador químico, medidor de profundidade e cronómetro. Na mão direita está armado com uma espingarda automática M4, calibre 5.56×45mm, com óptica Aimpoint Comp M4 ("red dot"), iluminador apontador laser Steiner Optics DBAL A2 ("Dual Beam Aiming Laser" A2), e "foregrip" Magpul AFG-2.

A Macedónia do Norte, com 2 milhões de habitantes e independente da Jugoslávia desde 8 de Setembro de 1991, é um estado membro da NATO desde 27 de Março de 2020 e em negociações formais para adesão à União Europeia desde o mesmo ano.

Foto via Exército da República Macedónia do Norte ("Армија на Република Северна Македонија")






Emblema do Batalhão de Forças Especiais ("Баталјон за специјални сили", БСЦ), os "Lobos" ("Волци") do Regimento de Operações Especiais do Exército da República da Macedónia do Norte

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA