Infantaria polaca em treino


Nowa Dęba, Polónia Junho de 2024

No decurso do exercício anual "Puma", em Nowa Dęba, na Polónia, em Junho de 2024, militar da 21.ª Brigada de Infantaria Podhale ("21 Brygady Strzelców Podhalańskich", 21 BSP) do Exército da Polónia, armado com espingarda automática FB Beryl (wz. 96c), calibre 5.56x45mm NATO, com óptica EOTech HWS e "fore grip". Em segundo plano, no espaço entre o carregador (translúcido) e o "fore grip" podemos observar, no ombro esquerdo do militar, abaixo da bandeira polaca branca e vermelha, o emblema da unidade, apresentando ao centro de uma coroa de louros, a flor de montanha Edelweiss (Leontopodium alpinum).
A espingarda automática FB Beryl, desenhada e produzida desde 1995 pela Fabryka Broni (FB) "Łucznik" – Radom, parte do grupo polaco Zbrojeniowa SA, entrou ao serviço das Forças Armadas da Polónia em 1996 com a referência formal "Kbs Wz. 1996". A versão mais recente modernizada em 2009, wz. 96C, aqui presente, conta com calhas Picatinny (superior e no guarda mão) e coronha ajustável.
Nowa Dęba, no Sudeste da Polónia, dista cerca de 120 km da fronteira, a Leste, com a Ucrânia, e cerca de 170 km de Lviv, a sexta maior cidade da Ucrânia e a maior da sua região Ocidental.
Foto por A. Czernicki via 21.ª Brigada de Infantaria Podhale ("21 Brygady Strzelców Podhalańskich")

Emblema da 21.ª Brigada de Infantaria Podhale ("21 Brygady Strzelców Podhalańskich", 21 BSP) do Exército da Polónia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA