TREINO ALEMÃO DE INFILTRAÇÂO E "BREACHING"
Klietz, Alemanha
Abril de 2023
Militares afectos ao Comando de Operações Especiais da Marinha ("Kommando Spezialkräfte Marine", KSM) das Forças Armadas Alemãs ("Bundeswehr") num treino, em Abril de 2023, a cerca de 90 km a Oeste de Berlim, na Alemanha, no centro de treino de Klietz.
Este centro de treino, construído pelo "Bundeswehr" em meados de 2019, é especialmente orientado aos requisitos do treino de "breaching", usando meios mecânicos e explosivos, com uma estrutura edificada com cerca de 200 metros quadrados (além dos espaços de estaleiro e oficinas de suporte permanente), e com uma arquitectura modular que permite, após cada exercício, a substituição de secções como portas, janelas e mesmo secções de parede.
No decurso do vídeo podemos acompanhar uma manobra de infiltração ribeirinha, com recurso a embarcações semi-rígidas, a manobra de transferência, após desembarque da força de assalto, de alguns elementos para um helicóptero Airbus H145M do qual, em técnica de "fast rope", procedem à infiltração para os pisos superiores da estrutura edificada de treino. Podemos depois observar, sob a protecção da patrona "Santa Bárbara" a preparação das cargas explosivas a usar no treino de "breaching" que iremos então acompanhar até ao final do vídeo.
Os militares surgem armados com Heckler & Koch G95K (plataforma HK416), em calibre 5.56x45mm , com canos de 14,5 polegadas (37 cm), com miras ópticas AimPoint CompM4 e apontadores iluminadores laser Rheinmetall VTAL ("Variable Tactical Aiming Laser").
Os "Kommando Spezialkräfte Marine" (KSM), criados a 1 de Agosto 1958, são a unidade de operações especiais da Marinha Alemã, sediados em Eckernförde, na costa do Mar Báltico, a cerca de 30 Km a Noroeste de Kiel. São a unidade de operações especiais mais antiga das Forças Armadas Alemãs.
Vídeo via Forças Armadas Alemãs ("Bundeswehr")
Comentários