"DRONE" DE REABASTECIMENTO TÁCTICO


Chipre, Mediterrâneo
24 de Outubro de 2020

Apoio de aeronaves não tripuladas de transporte para reabastecimento táctico, TRV-150, em contexto de simulação de combate, por parte da Companhia "Bravo" dos "40 Commando" dos "Royal Marines" do Reino-Unido, na Ilha de Chipre, no Mediterrâneo, no decurso do exercício "Olympus Warrior", a 24 de Outubro de 2020.
O "drone pesado" TRV-150 ("Tactical Resupply Vehicle", TRV), equipado com oito motores (2 motores em cada um dos seus 4 braços), desenvolvido e produzido pela britânica Malloy Aeronautics, pode transportar, em condições diurnas e nocturnas e "all weather", uma carga até 68 kg (150 libras) com um alcance operacional de 12 km (ou mais de 50 km sem carga) - podendo fazer chegar munições, alimentos, água, medicamentos, baterias e outros abastecimentos a unidades em posições de difícil acesso por outros meios (zonas remotas, inóspitas, disputadas sob combate, etc). Um outro modelo, da mesma arquitectura, o TRV-400, pode transportar uma carga até 180 kg (400 libras).
O TRV-150 está actualmente em uso pelas Forças Armadas do Reino-Unido (Marinha) e pelas Forças Armadas dos Estados Unidos (Marinha e Corpo de Fuzileiros). Em Maio de 2022 o Reino Unido enviou para a Ucrânia várias unidades deste equipamento.





Vídeo por Si Ethell | Ministério da Defesa do Reino Unido (MoD UK)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

KA-52 NO ASSALTO AO AEROPORTO "ANTONOV"