LEGIONÁRIOS ESPANHÓIS TREINAM RUMO AO MALI


Viator, Almeria, Comunidade Autónoma da Andaluzia, Espanha
18 de Abril de 2023

Militar da Legião Espanhola, afecto ao "VIII Bandera Colón" do 3.º "Tercio", "Don Juan de Austria", da Brigada "Rey Alfonso XIII" do Exército de Espanha, treina no Campo Álvarez de Sotomayor em Viator, Almeria, na Comunidade Autónoma da Andaluzia, em Espanha, a 18 de Abril de 2023. Trata-se de um treino a que estão afectos os operacionais que enquadram a força "EUTM Mali XXII" ("European Union Training Mission in Mali") preparando a 22.ª rotação da projecção de Espanha neste país africano.

O legionário espanhol está aqui, junto a uma viatura táctica ligeira blindada 4x4 IVECO LMV ("Light Multirole Vehicle"), "Lynx", armado com espingarda automática Heckler & Koch G36, em calibre 5.56×45mm, equipada com mira óptica (holográfica) EOTech.

Espanha iniciou a sua colaboração junto da EUTM Mali com o envio dos seus primeiros militares para o terreno a 1 de Abril de 2013, baseados em Koulikoro, a nordeste da capital Bamako. Em 2023, e com a força aqui em treino, Espanha completará a sua 22.ª rotação de forças neste Teatro de Operações, rendendo a EUTM MALI XXI presente no terreno desde Dezembro de 2022.

A EUTM Mali é uma missão da União Europeia que visa formar e qualificar as Forças Armadas do Mali, sendo actualmente composta por cerca de 700 militares de 25 países europeus.

Foto via Exército de Espanha ("Ejército de Tierra") 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

KA-52 NO ASSALTO AO AEROPORTO "ANTONOV"