CANADÁ TREINA UCRANIANOS NO REINO-UNIDO


Reino-Unido
27 de Setembro de 2022

Com o joelho direito no chão, um militar do 3.º Batalhão do Regimento Canadiano de Infantaria Ligeira Princesa Patrícia ("Princess Patricia's Canadian Light Infantry", PPCLI), dá instrução de tiro, com fogo-real, a um militar das Forças Armadas da Ucrânia, em posição deitado, no Sudeste do Reino Unido, em 27 de Setembro de 2022.

O militar ucraniano está armado com uma espingarda automática Type 56-I, de fabrico chinês, de coronha rebatível, em calibre 7.62×39mm. É referenciada, tipicamente, como a réplica chinesa da AKS de origem soviética.

Desde 2014 que o Canadá colabora militarmente com a Ucrânia, sob a égide da Operação "UNIFIER", compreendendo instrução especializada, treino conjunto, equipamento e armamento. Desde Agosto de 2022 que militares das Forças Armadas do Canadá (CAF), a partir de bases no Sudeste do Reino Unido, prestam formação a militares das Forças Armadas da Ucrânia, compreendendo actualmente um destacamento de 166 elementos canadianos (e que podo ser expandido até aos 225 elementos). Esta formação está integrada no plano, onde estão envolvidas as Forças Armadas do Reino Unido, para a formação de 10 000 militares ucranianos, ref. https://espada-e-escudo.blogspot.com/2022/08/militares-ucranianos-treinam-em-cenario.htmlhttps://espada-e-escudo.blogspot.com/2022/07/militares-ucranianos-em-formacao-no.html .

Foto por Cabo EWric Greico | Forças Armadas do Canadá

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA