"MARINE" EM PRAIA DAS FILIPINAS


San Vicent, Palawan, Filipinas
10 de Outubro de 2022

O Cabo Jacob Konefsky, um atirador do 1.º Batalhão ("Others Will Follow") do 2.º Regimento ("Keep Moving") do Corpo de Fuzileiros dos EUA, infiltrado a partir de uma embarcação semi-rígida, num exercício de reconhecimento para um "raid" anfíbio em conjunto com forças dos Fuzileiros Filipinos, no âmbito do exercício KAMANDAG, em San Vicent, na Ilha de Palawan, a cerca de 500 Km a Sul de Manila, nas Filipinas, a 10 de Outubro de 2022. Estas unidades de combate do Corpo de Fuzileiros dos EUA (USMC) têm um historial que remonta à Batalha de Guadalcanal e de Okinawa no Teatro de Operações do Pacífico no decurso da 2.ª Guerra Mundial.

O fuzileiro americano está armado com uma M27 IAR ("Infantry Automatic Rifle"), assente na plataforma HK416 da Heckler & Koch. É uma espingarda automática em calibre 5.56×45mm NATO, ao serviço dos USMC desde 2010, com mais de 14 000 unidades produzidas, e que veio substituir a M16/M4. A M27 na foto está equipada com uma mira óptica Trijicon 1-8x28 VCOG ("Variable Combat Optical Gunsight").

O exercício anual "KAMANDAG" tem um âmbito bilateral, entre as Forças Armadas das Filipinas e as Forças Armadas dos EUA.

Foto por Cabo Michael Taggart | 3.ª Divisão do Corpo de Fuzileiros dos Estados Unidos (USMC)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA