"MARINE" EM PRAIA DAS FILIPINAS
San Vicent, Palawan, Filipinas
10 de Outubro de 2022O Cabo Jacob Konefsky, um atirador do 1.º Batalhão ("Others Will Follow") do 2.º Regimento ("Keep Moving") do Corpo de Fuzileiros dos EUA, infiltrado a partir de uma embarcação semi-rígida, num exercício de reconhecimento para um "raid" anfíbio em conjunto com forças dos Fuzileiros Filipinos, no âmbito do exercício KAMANDAG, em San Vicent, na Ilha de Palawan, a cerca de 500 Km a Sul de Manila, nas Filipinas, a 10 de Outubro de 2022. Estas unidades de combate do Corpo de Fuzileiros dos EUA (USMC) têm um historial que remonta à Batalha de Guadalcanal e de Okinawa no Teatro de Operações do Pacífico no decurso da 2.ª Guerra Mundial.
O fuzileiro americano está armado com uma M27 IAR ("Infantry Automatic Rifle"), assente na plataforma HK416 da Heckler & Koch. É uma espingarda automática em calibre 5.56×45mm NATO, ao serviço dos USMC desde 2010, com mais de 14 000 unidades produzidas, e que veio substituir a M16/M4. A M27 na foto está equipada com uma mira óptica Trijicon 1-8x28 VCOG ("Variable Combat Optical Gunsight").
O exercício anual "KAMANDAG" tem um âmbito bilateral, entre as Forças Armadas das Filipinas e as Forças Armadas dos EUA.
Foto por Cabo Michael Taggart | 3.ª Divisão do Corpo de Fuzileiros dos Estados Unidos (USMC)
Comentários