MILITARES UCRANIANOS EM FORMAÇÃO NO REINO UNIDO


Reino Unido
1 de Julho de 2022

O Ministério da Defesa do Reino Unido tem em curso um programa de formação que irá receber, ao longo dos próximos meses, até 10 000 militares das Forças Armadas Ucranianas, com o apoio de 1 050 elementos do Exército Britânico, em centros de instrução no Noroeste, Sudoeste e Sudeste do Reino Unido. Nestes mesmos centros receberão formação em uso de armas ligeiras, primeiros socorros, sobrevivência no campo, tácticas de patrulha e princípios de combate armado.

Por forma a garantir a familiaridade neste programa de formação com o mesmo equipamento que irão usar em campo, na Ucrânia, o Ministério da Defesa do Reino Unido obteve, preparou e testou antecipadamente 2 400 espingardas automáticas AK. Cada curso deste programa terá a duração de várias semanas, sendo conduzido sob a égide da "11th Security Force Assistance Brigade", actualmente sob comando do Brigadeiro Benjamin J. Cattermole, uma unidade do Exército Britânico, que remonta a 1914, e especializada, precisamente, em acções de formação a forças estrangeiras.

Os militares ucranianos irão receber durante a formação, e transportar posteriormente consigo no regresso para a Ucrânia, equipamento de protecção individual (capacetes, coletes balísticos, protecção para olhos e ouvidos, "kits" individuais de primeiros socorros), vestuário e calçado (em variantes de Verão e de Inverno), mochilas, sacos cama e ferramentas para abertura de trincheiras.

De notar que o Reino Unido tem um longo historial de formação já prestada às Forças Armadas da Ucrânia tendo, entre 2015 e 2022, dado instrução a um acumulado de 22 000 operacionais (Operação "ORBITAL"). O actual programa está já a decorrer desde finais de Junho, tendo o próprio Ministro da Defesa britânico, Ben Wallance, visitado as acções em curso no dia 1 de Julho de 2022.

Foto por Matt Allen via Ministério da Defesa do Reino Unido 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA