BALSA "ANTI RADAR" JUNTO À PONTE DA CRIMEIA


Estreito de Kerch, Crimeia
29 Junho de 2022

A 29 de Junho de 2022, foi referenciada uma balsa das Forças Armadas da Federação Russa, proveniente da Base Naval de Novorossiysk ("Новороссийск"), colocada junto à Ponte da Crimeia. Esta mesma balsa, da classe "Project 436", tipicamente usada como alvo para exercícios de tiro naval, está aqui equipada com estruturas angulares elevadas destinadas a deflectir sinais de radar e, desta forma, mitigar possibilidades de ataque à infra-estrutura por parte de mísseis guiados por radar.

Esta ponte, com um comprimento de 19 quilómetros, corresponde na verdade a dois troços paralelos de ponte, um para a via rodoviária (inaugurado a 15 de Maio de 2018) e outro para a via ferroviária (inaugurado a 23 de Dezembro de 2019), construídos pela Stroygazmontazh para o Governo da Federação Russa, após a anexação da Crimeia, em 2014.

O estreito de Kerch corresponde ao espaço que separa a Península de Kerch na Crimeia, a Oeste, da Península de Taman na região de Krasnodar Krai na Federação Russa, a Leste. Este estreito permite a comunicação marítima entre o Mar de Azov e o Mar Negro e, desde 2019, a comunicação rodoviária e ferroviária através da Ponte da Crimeia ("Крымский мост"), também designada por Ponte de Kerch ou Ponte do Estreito de Kerch (geo-referenciação 45.308600, 36.506100).

Cartografia via Google Maps
Fotos via OSINT

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA