"SNIPER" DA 101.ª DIVISÃO AEROTRANSPORTADA DOS EUA TREINA NO LESTE DA ROMÉNIA


Murfatlar, Roménia
17 de Janeiro de 2024

"Sniper" da 101.ª Divisão Aerotransportada "Screaming Eagles" (3.ª Brigada, 33.º Regimento, 1.º Esquadrão, "Shadow Troop") do Exército dos Estados Unidos em exercícios de campo em Murfatlar, na Roménia, a 17 de Janeiro de 2024. Murfatlar, no Leste da Roménia, na costa do Mar Negro, dista 170 km da fronteira, a Nordeste, com a Ucrânia, e 320 km da cidade de Odesa, a terceira maior cidade da Ucrânia, depois da capital Kyiv e de Kharkiv.

O militar norte-americano, equipado com luvas tácticas da Outdoor Research e com camuflagem "Ghillie", está armado com uma espingarda Mk.22 PSR ("Precision Sniper Rifle"), designada pelo fabricante, a norte-americana Barrett, por MRAD ("Multi-role Adaptive Design"), equipada com óptica Leupold Mark 5HD 7-35x56mm (sobre montagem Geissele Automatics), supressor de som Barrett AM/AML (em liga de titânio), com cobertura têxtil, Armageddon Gear, mitigadora de miragem térmica, e bipé rebatível Harris. Apoiado no anel dianteiro de fixação da óptica, está um prolongamento horizontal, com calha Picatinny, aqui equipado com um sistema "Small Tactical Optical RifleMounted" (STORM) SLX da L-3 Insight Technology de medição de distância e marcação de alvos por laser (com interface para GPS exterior).

A 3.ª Brigada ("Rakkasans") da 101.ª Divisão Aerotransportada do Exército dos Estados Unidos, tendo rendido os efectivos da 1.ª Brigada, tem, sob comando do Coronel Ricardo A. Turner, um destacamento de 3 400 militares na Roménia desde 24 de Novembro de 2023.

Foto por Logan Ubaldo Lechuga | Exército dos Estados Unidos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA