INFANTARIA DE MONTANHA ALEMÃ TREINA NOS ALPES BÁVAROS


Reiter Alpe, Alemanha
27 de Janeiro de 2022

Militares do 232.º Batalhão de Infantaria de Montanha ("Gebirgsjägerbataillon 232") do Exército Alemão, no decurso de treinos na cadeia montanhosa de Reiter Alpe (com pico de 2 286 metros em Stadelhorn), nos Alpes Bávaros, na fronteira do Sudeste da Baviera com a Áustria, a 27 de Janeiro de 2022. Estes treinos decorreram em preparação para a participação no exercício "Cold Response", que teve lugar em Março e Abril de 2022 na Noruega.

Em primeiro plano temos um militar alemão equipado com luvas tácticas Mechanix Wear, com a sua arma individual Heckler & Koch G36 sobre o peito, e empunhando binóculos Zeiss Hensoldt Fero D16 8x30mm. Em segundo plano, o militar opera uma metralhadora média Heckler & Koch MG5, em calibre 7.62×51mm NATO, alimentada por fita, equipada com mira óptica Hensoldt ZO 4×30(i) mm ("Intermediate Range Targeting Optic") e com bipé. No chão, em plano mais afastado na foto, à direita do segundo militar e no interior de uma funda de cor castanha, está um cano de substituição para a MG5.

Produzida desde 2010, ao serviço das Forças Alemãs a partir de 2016 (tendo vindo substituir a MG3), a MG5, com uma massa de 11 kg (3 kg para o cano adicional de substituição), tem um alcance efectivo de 600 metros quando operada, como aqui, a partir de apoio (no caso, a partir de troncos recolhidos e preparados no campo) e até 1 200 metros sobre montagem fixa em viatura (ou outra plataforma). Tem uma cadência de tiro de 600 a 800 disparos por minuto com uma velocidade à saída do cano de 810 m/s.

Foto por Jana Neumann | Forças Armadas Alemãs ("Bundeswehr") 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

"Leopard" cedidos por Portugal à Ucrânia em transporte rumo à Alemanha a bordo de Antonov An-124