MILITARES HÚNGAROS EM TREINO TÁCTICO A NORTE DE BUDAPESTE


Csobánka-Izbég, Hungria
13 de Dezembro de 2023

Militares do 2.º Regimento de Reconhecimento "Bornemissza Gergely" (BGFZ/BGFE, "MH Bornemissza Gergely 2. Felderítőezred") do Exército da Hungria no decurso de um exercício de reconhecimento táctico e tiro de fogo-real, a 13 de Dezembro de 2023, na região de Csobánka-Izbég, a 20 km a Norte da capital Budapeste, na Hungria. Este exercício insere-se no contexto alargado da edição 2023 do "Havas Hajnal" ("Amanhecer Nevado") que decorreu de 8 a 14 de Dezembro de 2023.

O militar húngaro está armado com espingarda automática CZ Bren 2, com cano de 14 polegadas, em calibre 5,56×45mm NATO, equipada com "fore grip" e com óptica Aimpoint Carbine Optic (ACO), "Red Dot Reflex", precedida de ampliador. À cintura podemos observar a bainha em "Kydex" de uma faca KaBar.

A designação honorífica desta unidade do Exército da Hungria, com experiência em Teatros de Operação como o Afeganistão e o Iraque, é dedicada a Gergely Bornemissza (1526-1555), um militar e herói nacional húngaro, especialmente conhecido pelo seu papel na defesa do Castelo de Eger ("Egri vár") face ao ataque e cerco Turco, em 1552.

Foto por Staniszlav Horváth via Forças Armadas da Hungria

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA