MILITARES HÚNGAROS EM TREINO TÁCTICO A NORTE DE BUDAPESTE


Csobánka-Izbég, Hungria
13 de Dezembro de 2023

Militares do 2.º Regimento de Reconhecimento "Bornemissza Gergely" (BGFZ/BGFE, "MH Bornemissza Gergely 2. Felderítőezred") do Exército da Hungria no decurso de um exercício de reconhecimento táctico e tiro de fogo-real, a 13 de Dezembro de 2023, na região de Csobánka-Izbég, a 20 km a Norte da capital Budapeste, na Hungria. Este exercício insere-se no contexto alargado da edição 2023 do "Havas Hajnal" ("Amanhecer Nevado") que decorreu de 8 a 14 de Dezembro de 2023.

O militar húngaro está armado com espingarda automática CZ Bren 2, com cano de 14 polegadas, em calibre 5,56×45mm NATO, equipada com "fore grip" e com óptica Aimpoint Carbine Optic (ACO), "Red Dot Reflex", precedida de ampliador. À cintura podemos observar a bainha em "Kydex" de uma faca KaBar.

A designação honorífica desta unidade do Exército da Hungria, com experiência em Teatros de Operação como o Afeganistão e o Iraque, é dedicada a Gergely Bornemissza (1526-1555), um militar e herói nacional húngaro, especialmente conhecido pelo seu papel na defesa do Castelo de Eger ("Egri vár") face ao ataque e cerco Turco, em 1552.

Foto por Staniszlav Horváth via Forças Armadas da Hungria

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

"Leopard" cedidos por Portugal à Ucrânia em transporte rumo à Alemanha a bordo de Antonov An-124