ENGENHARIA DE COMBATE AUSTRALIANA TREINA DETECÇÃO DE MINAS NA TRANSPOSIÇÃO DE CURSO DE ÁGUA


Townsville, Queensland, Austrália
7 de Agosto de 2023

Militares do 3.º Regimento de Engenharia de Combate (3 CER) do Exército da Austrália, equipados com detectores de minas "F3 Compact" da australiana Minelab (Grupo Codan), treinam detecção de minas preparando a transposição de um curso de água no decorrer do exercício "Brolga Sprint" na Área de Treino de Townsville, em Queensland, no Noroeste da Austrália, a 7 de Agosto de 2023.

Ao ombro, em bandoleira, o militar em primeiro plano está armado com espingarda automática F88 Austeyr, em calibre 5.56×45mm NATO, equipada com mira óptica ELCAN Specter DR 1-4x. A F88 Austeyr, derivada da espingarda austríaca Steyr AUG STG-77, é fabricada na Austrália, sob licença, pela "Thales Australia" (anterior "Australian Defence Industries Ltd").

O exercício "Brolga Sprint", que contou com a participação de forças dos EUA, compreendeu o treino de acções de armas-combinadas, com a intervenção de artilharia, carros de combate, helicópteros de ataque e de transporte. Brolga corresponde à designação de uma ave pernalta, Antigone rubicunda, presente em ecossistemas de zonas alagadas da Austrália e da Nova Guiné.

Efectivos do 3.º Regimento de Engenharia de Combate estiveram em acção no Teatro de Operações de Timor-Leste entre 1999 e 2000, sob a égide da "International Force for East Timor" (INTERFET).

Foto por Riley Blennerhassett | Forças Armadas da Austrália

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA