"ROYAL MARINES" SALTAM PARA O OCEANO
Canal de Bristol, Devon, Inglaterra
10 de Maio de 2022Treino de militares das Forças Armadas do Reino-Unido, do "40 Commando" dos "Royal Marines" suportados por um helicóptero Boeing CH-47 "Chinook" da "Royal Air Force" (RAF), afecto à base de Odiham, saltando para o oceano no Canal de Bristol, a norte de Devon, no Sudoeste de Inglaterra, a 10 de Maio de 2022.
A técnica de inserção aqui documentada é designada por "helocasting" e corresponde ao uso de um helicóptero, a pairar a muito baixa altitude, praticamente ao nível da ondulação, entrando os militares para o oceano saltando directamente a partir do helicóptero, com o apoio eventual de alguma pequena embarcação colocada pela mesma via. Seguem então, nadando ou com apoio da embarcação, para objectivos em terra.
Os Boeing "Chinook", ao serviço da RAF, HC.Mk 6, são propulsionadso por 2 turbinas Honeywell T55-L-714A, que lhes permitem manter uma velocidade de cruzeiro de 296 km/h. Têm um comprimento de 30.14 metros com um diâmetro de 18,29 metros para cada um dos seus dois rotores. Conseguem transportar até 55 militares (o equivalente a uma carga até 10 toneladas). Estão armados com duas "Miniguns" M134 de 7,62mm e com uma metralhadora M60D de 7,62mm.
Foto por LAC Palmer | MoD UK
Comentários