"BRADLEY" TREINA NA POLÓNIA


Bemowo Piskie, Polónia
23 de Novembro de 2022

Viatura blindada M2A3 Bradley da Companhia "Chaos", do 3.º Batalhão, do 8.º Regimento de Cavalaria, da 3.ª Brigada Blindada de Combate da 1.ª Divisão de Cavalaria do Exército dos Estados Unidos ("U.S. Army"), a 23 de Novembro de 2022, em treinos de fogo real no decurso de uma das fases do exercício "Bull Run" em Bemowo Piskie, no Norte da Polónia.

Este exercício decorre sob o âmbito do "NATO enhanced Forward Presence Battle Group Poland" (NATO eFP BG Poland), estando aqui a 65 km da fronteira, a Norte, com a província da Federação Russa de Kaliningrad ("Калининград").

Fabricado pela BAE Systems Land & Armaments (ex United Defense), o M2A3 "Bradley" tem uma massa de 25 toneladas, um comprimento de 6,6 metros, uma largura de 3,3 metros e uma altura de 3 metros. Tem uma tripulação de 3 elementos (comandante, condutor e artilheiro), podendo transportar até 7 militares equipados. Está armado um canhão automático de 25 mm, M242 Bushmaster, com 900 munições; com uma metralhadora co-axial M240C, em calibre 7,62mm, com 2 200 munições; e com um lançador duplo de mísseis guiados anti-carro BMG-71 TOW-2, com 2 unidades colocadas e 5 unidades armazenadas. Tem uma velocidade máxima em estrada de 64 km/h (em campo, 40 km/h) e um alcance operacional de 400 km.

A versão original desta viatura blindada remonta a 1981, tendo esta versão, a M2A3, sido introduzida em 2000, compreendendo um conjunto alargado de melhorias e actualizações, com novos sistemas electrónicos e total digitalização de sistemas em termos de aquisição e gestão de alvos, navegação e controlo de informações e comunicações, sistemas de observação e camaras térmicas. Conta ainda com melhorias das componentes activas e passivas da sua blindagem.

Foto por Sargento Matthew A. Foster | "U.S. Army National Guard"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

"Leopard" cedidos por Portugal à Ucrânia em transporte rumo à Alemanha a bordo de Antonov An-124