EXERCÍCIO ANTI-TERRORISTA NA REPÚBLICA CHECA


Bečov nad Teplou, República Checa
24 de Outubro de 2022

Operacional do 41.º Batalhão Mecanizado "General Josefa Malého" (41. Mechanizovaný Prapor "Generála Josefa Malého") do Exército da República Checa em treinos com operacionais da Polícia (PČR) e dos Bombeiros Checos, a 24 de Outubro de 2022, num simulacro de ataque terrorista junto ao castelo de Bečov nad Teplou, no Oeste da República Checa, a cerca de 110 Km da capital, Praga.

O militar está armado com uma espingarda automática CZ Bren 2 (cano de 14 polegadas), em calibre 5,56×45mm NATO, equipada com mira óptica ZD-Dot e ampliador DV-Mag. Conta ainda com uma pistola CZ 75 SP-01 Phantom, em calibre 9×19mm Parabellum.

O 41.º Batalhão Mecanizado porta a referência honorífica ao General Josefa Malého, em reconhecimento a Josef Malý (1893-1941), um militar checo que combateu na 1.a e na 2.ª Guerra Mundial, onde fez parte do movimento de resistência armada "Obrana národa" ("Defesa da Nação") contra a ocupação alemã - em resultado da qual seria capturado pela "Geheime Staatspolizei" ("Gestapo") e fuzilado em 1941.

Foto via 41.º Batalhão Mecanizado do Exército Checo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

Formação de 6 navios da Marinha da Federação Russa acompanhados por meios aeronavais da Marinha e Força Aérea Portuguesas