MERGULHADORES DE COMBATE FRANCESES
França
27 de Janeiro de 2022Mergulhadores de combate do "Command Hubert" da Marinha Francesa, num treino e demonstração de capacidade, em França, em 27 de Janeiro de 2022, equipados com sistema de circuito fechado "FROGS" ("Full Range Oxygen Gas System") e usando uma "navigation board" da Aqua Lung (757440), compreendendo bússola e indicador de profundidade.
Sediados em Toulon, os "Commando d'Action Sous-Marine Hubert" (CASM), literalmente "Comando de Acção Submarina Hubert", são uma unidade da Força de Operações Especiais da Marinha Francesa, parte de um conjunto de 7 unidades que compõem os "Commandos Marine", com um historial que remonta à década de 1940, e envolvendo um efectivo agregado em redor das 7 centenas de elementos. Cada uma destes 7 unidades (5 principais e 2 de suporte) tem associado o nome de um oficial morto em combate no decurso da 2.ª Guerra Mundial ou na Guerra da Indochina.
Na operação que de 9 para 10 de Maio de 2019 levou à libertação de 4 reféns detidos por terroristas, no Norte do Burkina Faso, perderem a vida 2 operacionais do "Command Hubert".
Foto por Ewan Lebourdais
Comentários