ATIRADOR FRANCÊS TREINA NA ESTÓNIA


Estónia
Outubro de 2022

Militares franceses, afectos ao Sub-Grupo Táctico Interarmas da missão "LYNX" (XIV), destacada por França para o "Battle Group" afecto ao NATO "enhanced Forward Presence" (eFP) na Estónia, em exercícios conjuntos, de armas-combinadas, com as forças britânias e estonianas, em Outubro de 2022.

O militar à esquerda está armado com uma espingarda de origem belga, FN Herstal SCAR-H PR ("Precision Rifle", PR) em calibre 7,62x51mm NATO, com mira óptica de origem alemã, Schmidt & Bender 1-8×24 PM II ShortDot Dual CC, e bipé. Está também equipado com uma pistola de origem austríaca Glock 17 Gen5 FR Coyote, em calibre 9x19mm Parabellum. O Exército Francês adquiriu um total de 2 600 unidades desta configuração da SCAR-H PR, como a sua escolha de arma semi-automática para equipar os seus atiradores de precisão. Estão ao serviço desde 2021.

A missão "LYNX" ("LINCE"), que projectou agora o 6.º destacamento de forças francesas para este Teatro de Operações (onde estão presentes desde 2017), é aqui composta, sob a organização de um Sub-Grupo Táctico Interarmas ("Sous-groupement tactique interarmes", SGTIA), por militares do 2.º Regimento de Engenharia da Legião Estrangeira (2e REG) e por militares do 7.º Batalhão de Caçadores Alpinos (7e BCA), ambos afectos à 27.ª Brigada de Infantaria de Montanha (27e BIM) do Exército Francês ("Armée de Terre").

Foto via Ministério das Forças Armadas de França ("Ministére des Armées")

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Centauro" e "Príncipe" da Marinha Portuguesa na Ilha do Príncipe

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA