ATIRADOR FRANCÊS TREINA NA ESTÓNIA


Estónia
Outubro de 2022

Militares franceses, afectos ao Sub-Grupo Táctico Interarmas da missão "LYNX" (XIV), destacada por França para o "Battle Group" afecto ao NATO "enhanced Forward Presence" (eFP) na Estónia, em exercícios conjuntos, de armas-combinadas, com as forças britânias e estonianas, em Outubro de 2022.

O militar à esquerda está armado com uma espingarda de origem belga, FN Herstal SCAR-H PR ("Precision Rifle", PR) em calibre 7,62x51mm NATO, com mira óptica de origem alemã, Schmidt & Bender 1-8×24 PM II ShortDot Dual CC, e bipé. Está também equipado com uma pistola de origem austríaca Glock 17 Gen5 FR Coyote, em calibre 9x19mm Parabellum. O Exército Francês adquiriu um total de 2 600 unidades desta configuração da SCAR-H PR, como a sua escolha de arma semi-automática para equipar os seus atiradores de precisão. Estão ao serviço desde 2021.

A missão "LYNX" ("LINCE"), que projectou agora o 6.º destacamento de forças francesas para este Teatro de Operações (onde estão presentes desde 2017), é aqui composta, sob a organização de um Sub-Grupo Táctico Interarmas ("Sous-groupement tactique interarmes", SGTIA), por militares do 2.º Regimento de Engenharia da Legião Estrangeira (2e REG) e por militares do 7.º Batalhão de Caçadores Alpinos (7e BCA), ambos afectos à 27.ª Brigada de Infantaria de Montanha (27e BIM) do Exército Francês ("Armée de Terre").

Foto via Ministério das Forças Armadas de França ("Ministére des Armées")

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SUBMARINO ESPANHOL DISPARA TORPEDOS DE ENSAIO

"DRONE" DE FABRICO PORTUGUÊS NA UCRÂNIA

"Leopard" cedidos por Portugal à Ucrânia em transporte rumo à Alemanha a bordo de Antonov An-124